Cinco PMs são alvos de operação por homicídios e formação de grupo de extermínio na Bahia

Operação "Mandado de Morte" acontece em seis municípios baianos; saiba quais são

Bahia
Cinco PMs são alvos de operação por homicídios e formação de grupo de extermínio na Bahia
Foto: Divulgação/MP e SSP

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (6) contra cinco policiais militares investigados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), suspeitos de envolvidos em homicídios, fraude processual e possível formação de grupo de extermínio.

A Operação “Mandado de Morte” está sendo cumprida em seis municípios baianos, são eles: Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, além de Simão Dias, em Sergipe. Os mandados, de acordo com o MP, foram expedidos pela Vara Crime da Comarca de Nova Soure.

LEIA TAMBÉM: Aliado do governo nas eleições, PSOL critica segurança publica e pede exoneração do comandante-geral da PM

Os militares, alvo da operação, teriam envolvimento na morte dois homens, identificados como Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, em setembro de 2021, no município de Nova Soure.

Conforme o MP-BA, os homicídios aconteceram durante uma suposta operação para cumprir um mandado de prisão contra Breno. Os promotores, contudo, apontam indícios de execução sumária dos suspeitos e manipulação da cena do crime para simular um confronto armado após a análise da evidência.

A operação foi deflagrada de forma integrada pelos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MPBA, e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, ambos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. 

Também foram feitas buscas em residências e na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar em Serrinha, 6ª CIPM – Rio Real e 21ª CIPM – Cipó, sendo apreendidos simulacro de armas, armas, munições, celulares e materiais eletrônicos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.