CENI ELOGIA GRAMADO DO NILTON SANTOS E DIZ QUE BAHIA TERÁ DIFICULDADES NA FONTE NOVA

Esporte
CENI ELOGIA GRAMADO DO NILTON SANTOS E DIZ QUE BAHIA TERÁ DIFICULDADES NA FONTE NOVA

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni elogiou o gramado sintético do Engenhão e comparou com o da Fonte Nova que virou alvo de críticas.

“O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova)”, afirmou o técnico.

Além disso, Ceni reforçou que será difícil repetir o bom jogo do Bahia na partida da volta, na Fonte Nova, e que será preciso encontrar outra alternativa que funcione.

“A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem [contra o Flamengo]. Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim”, falou.

O confronto de volta está marcado para a quarta-feira da semana que vem, às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Quem vencer garante a classificação, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Foto: Letícia Martins/Divulgação/ECBahia

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.