Câmara aprova PL que obriga uso de câmeras em carros de aplicativo em Salvador

Notícias
Câmara aprova PL que obriga uso de câmeras em carros de aplicativo em Salvador
Foto: Divulgação

Um Projeto de Lei (PL) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Salvador na última quarta-feira (24) prevê a obrigatoriedade da instalação de câmeras de segurança internas em veículos que atuam com transporte de passageiros por aplicativo. A proposta, de autoria do vereador Duda Sanches (União Brasil), visa registrar as viagens e garantir mais proteção a motoristas e passageiros.

Segundo Sanches, o PL 203/25 obriga que todos os veículos de aplicativos façam gravações das corridas, incluindo serviços como Uber e 99. Desta forma, as empresas responsáveis pelo transporte terão de monitorar as imagens e arcar com os custos dos equipamentos.

As câmeras terão capacidade de 32 GB, mas o tempo de armazenamento das gravações ainda será definido. Os registros poderão ser acessados pelas empresas e pelos motoristas, e os passageiros receberão aviso prévio sobre a gravação, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O descumprimento da lei poderá gerar sanções, incluindo multas e até a proibição de atuação das empresas na cidade.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.