Bahia toma gol no final do jogo e é derrotado pelo Bragantino fora de casa
Com um futebol pouco efetivo, o Bahia foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, na noite deste domingo 1º, em Bragança Paulista. O gol da derrota saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com um chute fora da área de Gustavo Nunes, o Gustavinho.
A equipe tricolor teve 70% de posse de bola, mas não conseguiu transformar esse percentual em um grande volume de oportunidades de gol. Na primeira etapa, quando o Bahia foi ainda mais presente no campo de ataque e conseguiu finalizar 10 vezes, a melhor chance foi do Bragantino, que acertou o travessão em um chute de fora da área de Helinho.
No segundo tempo, o Bahia teve ainda mais dificuldades e viu o negócio começar a desandar aos 18 minutos, quando Douglas Mendes aproveitou cobrança de falta pela esquerda e subiu sozinho para cabecear e vencer Marcos Felipe: Bragantino 1 a 0.
Mesmo com o Tricolor tendo dificuldades para a criação de oportunidades, o gol de empate não tardou. Após uma série de substituições realizadas por Rogério Ceni, Luciano Juba aproveitou a confusão na área do Bragantino e chutou de perna esquerda. A bola resvalou em um dos defensores e foi para o fundo das redes: 1 a 1.
Insatisfeitos com o empate, ambos os times tentavam o gol da vitória. Infelizmente para a torcida tricolor, isso aconteceu a favor do Bragantino. Aos 49, Gustavinho pegou uma sobra de bola na intermediária ofensiva, ajeitou e chutou forte, sem chance de defesa para Marcos Felipe, dando placar final à partida.
Com a derrota, o Bahia terminou a rodada na sétima posição, com 39 pontos, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Caso tivesse vencido, o Esquadrão teria ultrapassado Cruzeiro e São Paulo, ambos com 41 pontos, ficando em quinto lugar. Atrás do Tricolor, vem o Vasco, em oitavo, com 34 pontos.
Comentários: