Bahia dá olé no 2º tempo e atropela o Atlético-MG na Fonte Nova

Bahia Esporte Notícias
Bahia dá olé no 2º tempo e atropela o Atlético-MG na Fonte Nova
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Após três derrotas consecutivas, o Bahia voltou a jogar bem e a vencer. Pelo Brasileirão 2024, o Esquadrão de Aço recebeu o Atlético Mineiro na Fonte Nova, na noite deste domingo (15), e ganhou por 3 a 0, com gols de Everaldo, Éverton Ribeiro e Luciano Rodríguez, para a felicidade dos mais de 26 mil torcedores presentes no estádio.

O primeiro tempo foi morno. Apesar do domínio do Bahia, não houve muitas oportunidades de gol. A falta de efetividade do Tricolor na primeira etapa resultou em vaias da torcida quando o árbitro apitou o intervalo da partida.

No segundo tempo, porém, tudo mudou. Logo aos 5 minutos, Thaciano recuperou uma bola no lado esquerdo da intermediária ofensiva e passou para Everaldo, que girou e chutou de perna direita, no contrapé do goleiro atleticano: Bahia 1 a 0.

O segundo gol não demorou muito. Aos 12 minutos, Cauly puxou o ataque tricolor, acionou Jean Lucas na esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O camisa 8 girou e encontrou Éverton Ribeiro próximo à meia lua. O craque chutou de primeira, de perna direita, acertando o canto direito do goleiro Everson.

Já na reta final da partida, aos 46 minutos, o Bahia trocava passes no lado esquerdo do campo, para delírio da torcida tricolor. Aos gritos de olé, Rafael Ratão trocou vários passes com Luciano Juba, enlouquecendo a defesa atleticana, e depois acionou Luciano Rodríguez. O uruguaio dominou, ajeitou o corpo e bateu forte, colocado, no ângulo direito de Everson, fechando o placar em 3 a 0.

Com o triunfo, o Bahia foi a 42 pontos, assumindo a sexta colocação no Brasileirão 2024. O próximo confronto é diante do vice-líder Fortaleza, em Fortaleza, no próximo sábado (21), às 21h.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.