ALBA anuncia instalação de unidade do SAC dentro da Assembleia Legislativa
ALBA anuncia novo posto do SAC dentro da Assembleia Legislativa da Bahia

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, anunciou, nesta quinta-feira (11), a instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nas dependências da Casa. O anúncio ocorreu durante a sessão especial em comemoração aos 30 anos do SAC.
Segundo Ivana, o novo posto vai ampliar o atendimento ao público interno, oferecendo serviços como emissão de carteiras de identidade, atendimento do TRE e renovação da CNH. “Esse projeto vai trazer mais agilidade, conforto e eficiência. A ALBA quer estar cada vez mais próxima das pessoas, oferecendo serviços que fazem diferença no seu dia a dia”, afirmou.
Marco de cidadania e inclusão
Em seu discurso, a presidente destacou que o povo deve ser o centro de qualquer governo e que a missão mais nobre do poder público é “transformar vidas e construir cidadania”. Ela lembrou que o SAC foi criado em 1995, mas ganhou novo impulso a partir de 2007, com a expansão da rede.
“Em menos de duas décadas, a Bahia viu triplicar a estrutura física, saltando de 27 para 91 unidades, além das três carretas do SAC Móvel que percorrem 200 municípios por ano. Sinto imensa alegria em ser proponente desta sessão e, como primeira mulher a presidir a Assembleia, sinto uma honra ainda maior”, disse Ivana.
Homenagens e reconhecimento
A sessão também prestou homenagens a 11 servidores que trabalham no SAC desde a sua fundação. Entre eles, Maria dos Reis do Carmo, que falou em nome dos colegas. A entrega das placas honoríficas foi feita pelo superintendente do SAC, Flávio Machado, que destacou o trabalho em equipe como fundamental para o sucesso do serviço.
“Cada um de vocês contribui de forma única e indispensável para a construção de um atendimento integrado, que visa facilitar a vida do cidadão”, declarou Machado.
O secretário estadual da Administração, Rodrigo Pimentel, também discursou e agradeceu à ALBA pela homenagem. Para ele, a data representa não apenas um marco, mas também a celebração de conquistas. “O SAC foi uma experiência baiana exportada para vários estados e países. A Bahia e a ONU chegaram a elaborar um manual de prestação de serviços públicos baseado nesse modelo”, lembrou.
Autoridades presentes
Além de Ivana Bastos, Flávio Machado e Rodrigo Pimentel, a mesa de honra contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Associação Bahiana de Imprensa, do Planserv e do Instituto Assembleia de Carinho.
Comentários: