Zé Cocá diz que reunião com governador foi técnica: “Vamos tratar de política em outro momento”
Prefeito de Jequié, contudo, não negou que pode deixar base de ACM Neto (União Brasil)
Em meio à possibilidade de romper com o grupo de ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmou que o encontro que teve com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi apenas técnico.
”Vamos tratar de política em um outro momento, na hora mais adequada. Estamos, agora, focado em trabalhar pela população”, disse.
O petista e o progressista se reuniram por mais de três horas na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na oportunidade, segundo o progressista, ambos trataram sobre investimentos e ações no município, no Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriça.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Flávio Santana (União), do deputado estadual Hassan Iossef (PP), de secretários estaduais e municipais. Um dos assuntos debatidos foi a criação do aeroporto regional e a construção de um novo polo industrial para Jequié, duas demandas estratégicas para toda a região.
O prefeito e o governador também dialogaram sobre a questão da segurança pública e o apoio institucional às obras do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, a construção da segunda etapa do rodoanel, incluindo o sistema de iluminação do local, ampliação de novas unidades de saúde e implantação de creches.
“Agradecemos ao governador Jerônimo Rodrigues e a toda a sua equipe de secretários pela receptividade e atenção dedicada às nossas demandas. Nosso objetivo é claro: garantir avanços significativos para nossa população. Acreditamos que, para isso, é essencial fortalecer as políticas integradas, que promovam mais qualidade de vida para todos os jequieenses”, disse Zé Cocá.
Após o encontro, Jerônimo afirmou que as equipes do estado e da prefeitura seguirão trabalhando em conjunto em projetos estratégicos visando também atrair a iniciativa privada para o município e a região. Ele anunciou que pretende visitar Jequié em fevereiro para fazer anúncios e entregas.
“Juntamos hoje nossas equipes e tratamos de forma muito intensa de temas estratégicos que serão importantes para Jequié nos próximos dez, 15 anos, a exemplo do abastecimento de água; da oferta do ensino infantil; da cobertura de saúde, possivelmente com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento); da segurança pública; da assistência social; da pavimentação de vias; e de temas como o novo aeroporto e o centro industrial”, declarou o governador.
Comentários: