Zé Cocá diz que reunião com governador foi técnica: “Vamos tratar de política em outro momento”

Prefeito de Jequié, contudo, não negou que pode deixar base de ACM Neto (União Brasil)

Bahia Política
Zé Cocá diz que reunião com governador foi técnica: “Vamos tratar de política em outro momento”
Foto: Matheus Landim/GOVBA

Em meio à possibilidade de romper com o grupo de ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmou que o encontro que teve com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi apenas técnico.

”Vamos tratar de política em um outro momento, na hora mais adequada. Estamos, agora, focado em trabalhar pela população”, disse.

O petista e o progressista se reuniram por mais de três horas na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na oportunidade, segundo o progressista, ambos trataram sobre investimentos e ações no município, no Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriça.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Flávio Santana (União), do deputado estadual Hassan Iossef (PP), de secretários estaduais e municipais. Um dos assuntos debatidos foi a criação do aeroporto regional e a construção de um novo polo industrial para Jequié, duas demandas estratégicas para toda a região.

O prefeito e o governador também dialogaram sobre a questão da segurança pública e o apoio institucional às obras do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, a construção da segunda etapa do rodoanel, incluindo o sistema de iluminação do local, ampliação de novas unidades de saúde e implantação de creches.

“Agradecemos ao governador Jerônimo Rodrigues e a toda a sua equipe de secretários pela receptividade e atenção dedicada às nossas demandas. Nosso objetivo é claro: garantir avanços significativos para nossa população. Acreditamos que, para isso, é essencial fortalecer as políticas integradas, que promovam mais qualidade de vida para todos os jequieenses”, disse Zé Cocá.

Após o encontro, Jerônimo afirmou que as equipes do estado e da prefeitura seguirão trabalhando em conjunto em projetos estratégicos visando também atrair a iniciativa privada para o município e a região. Ele anunciou que pretende visitar Jequié em fevereiro para fazer anúncios e entregas.

“Juntamos hoje nossas equipes e tratamos de forma muito intensa de temas estratégicos que serão importantes para Jequié nos próximos dez, 15 anos, a exemplo do abastecimento de água; da oferta do ensino infantil; da cobertura de saúde, possivelmente com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento); da segurança pública; da assistência social; da pavimentação de vias; e de temas como o novo aeroporto e o centro industrial”, declarou o governador.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.