Zagueiro do Bragantino gera polêmica com fala machista após eliminação no Paulistão
Atleta pediu desculpas à árbitra após repercussão negativa e clube divulgou nota oficial.

A eliminação do Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista, após derrota por 2 a 1 para o São Paulo, foi marcada por uma polêmica fora de campo. O zagueiro Gustavo Marques fez uma declaração machista ao comentar a atuação da arbitragem, que teve como árbitra Daiane Muniz.
“Primeiramente, eu quero falar da arbitragem porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, declarou o jogador após a partida.
A fala repercutiu negativamente e, posteriormente, o atleta procurou a imprensa para se retratar. Segundo ele, houve pedido de desculpas direto à árbitra.
“Eu sei que eu sou ser humano, todo ser humano erra. Naquele momento, eu estava com a cabeça quente, estava nervoso, falei coisa que eu não deveria. Também fui ali na Daiane, pedi perdão para ela. Ela estava com uma assistente, também pedi perdão para ela, porque ela também é mulher. Acho que eu errei de ter falado.”
Em nota oficial, o clube também se posicionou sobre o caso.
“O Red Bull Bragantino vem a público reforçar o pedido de desculpas a todas as mulheres e, principalmente, à árbitra Daiane Muniz. O clube não compactua e repudia a fala machista do zagueiro Gustavo Marques, dita após a partida”.



Comentários: