WhatsApp deixa de funcionar em 21 modelos de celulares; saiba quais

Entenda mudança

Entretenimento
WhatsApp deixa de funcionar em 21 modelos de celulares; saiba quais
Foto: Anton / Pexels

WhatsApp anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 5 de maio de 2025, deixará de ser compatível com 21 modelos de celulares. A Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagens, informou que a medida se deve à incompatibilidade com versões desatualizadas de sistemas operacionais.

Essa mudança afeta principalmente proprietários de iPhones antigos que ainda rodam versões do sistema operacional anteriores ao iOS 15.1. Para continuar utilizando o WhatsApp nestes aparelhos, será essencial verificar a possibilidade de atualização do iOS. Caso o update não seja possível, a Meta recomenda a troca do dispositivo para garantir o acesso ao serviço. Para usuários de Android, os requisitos mínimos permanecem inalterados: é preciso ter, no mínimo, o Android 5.0.

Meta explica que realiza análises anuais para identificar quais modelos de celulares e sistemas operacionais mais antigos possuem uma base de usuários pouco expressiva. Esses aparelhos, ao deixarem de receber suporte técnico e atualizações de segurança por parte dos fabricantes, tornam-se incompatíveis com as novas funcionalidades e protocolos de segurança do WhatsApp.

Confira a lista completa dos 21 modelos de celulares que deixarão de ter WhatsApp a partir de 5 de maio:

  • Apple: iPhone 5, iPhone 5c (modelos que não atualizam para iOS 11 ou superior)
  • Samsung: Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy Ace 3, Galaxy S4 Mini
  • Motorola: Moto G (1ª geração), Razr HD, Moto E 2014
  • LG: Optimus G, Nexus 4, G2 Mini, L90
  • Sony: Xperia Z, Xperia SP, Xperia T, Xperia V
  • HTC: One X, One X+, Desire 500, Desire 601

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.