Wagner Moura e O Agente Secreto são apostas da Variety para brilhar no Oscar
"O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, pode superar "Ainda Estou Aqui" e conquistar indicações de peso no Oscar, segundo crítica da Variety

Em uma reportagem assinada por Clayton Davis, a Variety afirma que o filme protagonizado por Wagner Moura pode ser uma das grandes surpresas da temporada de premiações. Davis aponta que o longa é um forte candidato em categorias-chave como Melhor Filme, Direção, Roteiro Original e Atuação.
“Muitos críticos podem estar subestimando seu potencial de premiação, que pode seguir o exemplo de Ainda Estou Aqui no ano passado (e ter um desempenho ainda melhor) e despontar como um concorrente nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme”, escreveu o crítico.
Vale lembrar que Clayton Davis foi um dos primeiros a prever corretamente a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro do ano passado, reforçando sua credibilidade entre os especialistas da indústria cinematográfica.
“O Agente Secreto” ainda não teve sua estreia mundial, mas sua recepção antecipada e os comentários da crítica internacional colocam o Brasil novamente no centro do cinema global. O desempenho de Wagner Moura é descrito como “intenso e eletrizante”, o que pode garantir ao ator uma das vagas entre os indicados a Melhor Ator.
Com uma narrativa envolvente e direção já elogiada em festivais, o longa de Mendonça Filho pode não apenas igualar, mas superar o desempenho de filmes brasileiros anteriores na maior premiação do cinema mundial.
Comentários: