Wagner confirma Coronel como candidato ao Senado

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou, nesta terça-feira (6), sua candidatura à reeleição no Senado nas eleições de outubro, colocando o também senador Angelo Coronel (PSD) como postulante.
Wagner explicou como funciona o processo eleitoral para eleger os três senadores, mencionando logo em seguida o seu nome e o de Coronel como candidatos. Caso o desenho se confirme na chapa governista, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), não disputará o cargo, como vinha indicando.
“Eu até defendi uma época que fosse igual ao executivo. Se tivesse dois mandatos consecutivos, depois ele tinha que dar uma quarentena, para o cara não ficar viciado em ser deputado, que eu acho que deputado é uma representação e não uma profissão. Isso não passou, então hoje o deputado federal e estadual tem a vontade do senador também”, afirmou Wagner, em entrevista à Rádio Sociedade.
“Primeiro você reelege um, como foi reeleito, por exemplo, o Otto. E agora são dois, sou eu e Angelo Coronel, que vamos tentar a reeleição”, confirmou o senador.
Wagner, Rui e Coronel já indicaram publicamente que querem disputar o Senado nas eleições de outubro. A decisão final, no entanto, só será conhecida em março.



Comentários: