Wagner aponta caminho para definição de disputa pelo Senado

O senador Jaques Wagner (PT) apontou, nesta terça-feira (6), o caminho discussões que deve trazer o consenso sobre os nomes que disputarão o Senado pela chapa governista encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de outubro.
Wagner voltou a defender o diálogo entre as lideranças do grupo, que hoje tem, além dele, mais dois pré-candidatos ao Senado: o também senador Angelo Coronel (PSD) e ministro Rui Costa (PT). A tendência é de que o desenho final da chapa tenha Wagner e Rui como candidatos, segundo apurações recentes feitas pelo Sou da Bahia.
“Evidentemente que não cabem três em dois lugares. Ou você divide o banco, você está em meia banda do banco, talvez cabem uns três […] A arte da política é não matar o boi, nem deixar o freguês sem carne. É conversar, convencimento, mostrar que rachar não é uma boa coisa para ninguém”, afirmou o senador petista em entrevista à Rádio Sociedade.
Wagner, que indicou que Coronel será candidato à reeleição, pontuou que o senador aliado está no seu direito de pleitear uma cadeiras, assim como Rui Costa.
“Coronel está no papel dele […] Na minha opinião, todos os três têm legitimidade para demandar, e vamos ter que sentar, com a ajuda de todo mundo, a boa vontade todo mundo para manter o grupo unido. O grupo tem feito todo mundo crescer […] É um grupo que prospera”, pontuou.



Comentários: