Vitória x Remo abrem o Brasileirão; veja onde assistir, horário e prováveis escalações
Leões voltam a se enfrentar na Série A nesta quarta-feira, 28, às 19h, no Barradão, em Salvador

Vitória e Remo entram em campo nesta quarta-feira, 28,para a partida de abertura do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. O duelo marca o reencontro dos clubes na Série A após 32 anos e terá transmissão ao vivo pelo Premiere, em sistema pay-per-view.
A última vez que as equipes se enfrentaram pela elite foi em 1994, temporada em que o Remo acabou rebaixado. Na ocasião, o Vitória venceu por 1 a 0, fora de casa. Já o confronto mais recente entre os dois aconteceu na Série C de 2022, quando o Leão Azul levou a melhor por 2 a 1, no Baenão, também na primeira rodada da competição.
Vitória estreia cercado de dúvidas
O Vitória inicia sua terceira temporada consecutiva na Série A convivendo com questionamentos sobre a permanência na elite. Em 2026, o desempenho no Campeonato Baiano foi irregular: três empates, uma vitória e uma derrota em cinco partidas. O revés mais recente foi no Ba-Vi, no último domingo, quando o rival venceu por 1 a 0 no Barradão, diante de um time misto.
Para a estreia no Brasileirão, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Lucas Arcanjo, Rúben Ismael, Edu e Renzo López, todos entregues ao departamento médico.
Remo chega embalado, mas com mudanças nos bastidores
Do outro lado, o Remo inicia sua trajetória na Série A após um longo intervalo de 32 anos. A equipe já levantou um troféu em 2026 ao conquistar a Supercopa Grão-Pará, vencendo o Águia de Marabá no primeiro compromisso do ano.
No último sábado, o time comandado por Juan Carlos Osorio estreou no Campeonato Paraense com vitória por 2 a 1sobre o Bragantino-PA, com gols de Pikachu e Eduardo Melo.
Apesar do bom início dentro de campo, o clube passou por uma mudança importante fora dele. O diretor de futebol Marcos Braz, peça-chave no acesso em 2025, deixou o cargo no último domingo. Para a Série A, a diretoria acertou a contratação de Luís Vagner Vivian, ex-Grêmio. O elenco também ganhou reforços conhecidos, como Patrick de Paula, Carlinhos, Zé Welison e o próprio Pikachu.
Vitória x Remo
Data: quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador
Onde assistir: Premiere
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Prováveis escalações
Vitória – Técnico: Jair Ventura
Gabriel Vasconcelos; Mateus Silva (Nathan), Zé Marcos, Camutanga, Riccieli e Ramon; Baralhas e Caíque Gonçalves; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Remo – Técnico: Juan Carlos Osorio
Marcelo Rangel; Marcelinho, Kayky, Léo Andrade e Jorge; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Pana; Pikachu, Alef Manga e Eduardo Melo.



Comentários: