Vitória vence Juventude com gol de pênalti e deixa a zona de rebaixamento
O Vitória venceu o Juventude, na tarde deste sábado (21), no Barradão, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Gustavo Mosquito, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o placar, o Leão deixou a zona de rebaixamento, superando Criciúma e Fluminense.
Mesmo não tendo feito uma partida de encher os olhos do torcedor rubro-negro, o Vitória fez seu dever de casa e alegrou as mais de 24 mil pessoas presentes no Barradão.
E tudo aconteceu com uma participação fundamental do VAR. Isso porque o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, não marcou o pênalti claro feito pelo goleiro Gabriel Vasconcelos, do Juventude, em Carlos Eduardo. Após a conclusão do lance, porém, o juiz foi chamado para ver o vídeo na beira do campo e reviu sua decisão, marcando a penalidade máxima.
Mosquito cobrou bem o pênalti e fez o gol da partida: Vitória 1, Juventude 0.
Com os três pontos de hoje, o Leão chegou aos 28, na 15ª posição. Ele ainda pode ser ultrapassado, nesta rodada, por Fluminense, caso vença o Botafogo neste sábado, e Criciúma, se pontuar contra o Athletico Paranaense no domingo (22).
A próxima partida do Vitória é contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 29 de setembro. O jogo está marcado para 18h30, no estádio Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Juventude -Campeonato Brasileiro — 27ª rodada
Local: Barradão
Data: 21/09/2024
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschila (PR)
VAR: Schumacher Marques Gomes (PB)
Público Pagante 24.479
Renda: R$ 627.926,00
Cartões amarelos: Zé Marcos, Gabriel, Jadson e Lucas Barbosa (Juventude); Carlos Eduardo, Janderson e Matheuzinho (Vitória)
Gols: Gustavo Mosquito aos 47′ do 1° tempo
Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Felipe Machado (Willian Olliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Lucas Barbosa (Luís Mandaca), Marcelinho (David) e Gilberto (Carillo). Técnico: Jair Ventura.
Comentários: