Vitória sofre maior humilhação da história no Brasileirão: 8 a 0 no Maracanã
Vitória é massacrado pelo Flamengo e se afunda no Z4 com sequência de seis jogos sem vencer

A segunda-feira (25) entrou para a história — mas não de forma positiva para o torcedor do Vitória. Em uma atuação amplamente dominada, o clube baiano foi goleado por 8 a 0 pelo Flamengo no Maracanã, protagonizando a maior goleada do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Comandado por Pedro, autor de três gols, o Flamengo atropelou sem piedade. Samuel Lino marcou duas vezes, enquanto Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram o massacre. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, tamanha a superioridade dos cariocas.
Este resultado representa a pior derrota do Vitória em toda a história do Brasileirão, aumentando a crise em Salvador. Com 19 pontos após 21 rodadas, o Leão amarga a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento do Brasileirão 2025. O clube tem a mesma pontuação que o Vasco, primeiro fora do Z4, mas com um jogo a mais. Juventude (18 pontos), Fortaleza (15) e Sport (10) completam o temido grupo dos últimos colocados.
A equipe de Fábio Carille, que ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados, chega a seis jogos sem vencer — com quatro empates e duas derrotas. Em nove jogos sob o comando do treinador, o desempenho é preocupante: apenas uma vitória.
O próximo desafio do Vitória será neste domingo (31), contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Barradão. A pressão da torcida e o fantasma do rebaixamento já batem à porta.
Comentários: