Vitória rescinde com Felipe Cardoso e atacante já negocia com rival da Série B

Com apenas duas partidas na temporada, jogador deixa o Leão e pode reforçar equipe nordestina

Esporte
Vitória rescinde com Felipe Cardoso e atacante já negocia com rival da Série B
Felipe Cardoso | Victor Ferreira/EC Vitória

A trajetória do Esporte Clube Vitória e Felipe Cardoso chegou oficialmente ao fim. Com poucas oportunidades em campo, o meia-atacante acertou a rescisão contratual com o clube baiano e já conversa com o Clube Náutico Capibaribepara disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o jogador vestiu a camisa rubro-negra apenas duas vezes. Desde que chegou ao clube, somou seis partidas no total.

Contratação após destaque no Baianão

Felipe desembarcou no Vitória em 2025, após se destacar no Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas. A expectativa era de afirmação no elenco, mas o atleta acabou perdendo espaço ao longo do período.

Agora livre no mercado, ele se aproxima de um novo desafio no futebol pernambucano.

Sobrevivente de uma tragédia

Natural de São Paulo, o jogador atua centralizado, mas também pode jogar pelo lado esquerdo do ataque. Revelado nas bases de Santos Futebol Clube e Clube de Regatas do Flamengo, Felipe é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 2019.

A tragédia resultou na morte de dez adolescentes entre 14 e 16 anos, enquanto outros 16 conseguiram escapar. Felipe estava no quarto onde o fogo começou, mas saiu sem ferimentos físicos. Ele conseguiu deixar o local porque permaneceu acordado até mais tarde conversando ao telefone com o irmão.

Em entrevista após uma partida contra o Bahia, ainda defendendo o Atlético de Alagoinhas, o atleta falou sobre o que o motiva a seguir no futebol:

“Há alguns anos houve esse acontecimento na minha vida, eu sou uma superação, estou lutando pelos meus amigos. Recentemente o meu avô se foi, então isso é pelos meus amigos que se foram, pelo meu avô, pela minha família em São Paulo, a minha esposa que está grávida. Isso é por eles.”

Recomeços na carreira

Um ano depois da tragédia, Felipe acabou dispensado das categorias de base do Flamengo e precisou buscar novos caminhos para continuar perseguindo o sonho de se tornar jogador profissional.

Na sequência, recebeu oportunidade no Red Bull Bragantino, mas sofreu uma grave lesão no joelho, o que o afastou dos gramados por longo período.

Em 2024, voltou a ter chances no Santa Cruz Futebol Clube, onde disputou oito partidas pelo time principal. Também atuou por empréstimo no Clube Atlético Metropolitano, entrando em campo duas vezes.

Agora, após a saída do Vitória, Felipe Cardoso tenta escrever mais um capítulo na carreira, desta vez perto de um acerto com o Náutico.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.