Vitória rebate “versões sensacionalistas” sobre regularidade em processo de dívidas

O Vitória divulgou um comunicado sobre os desdobramentos do Regime Centralizado de Execuções, mecanismo que organiza o pagamento de dívidas em um único procedimento judicial.
O clube classificou como sensacionalistas e maliciosas as interpretações que sugerem algum tipo de “intervenção” no clube e afirmou que parte das informações veiculadas carrega um tom político.
Nesta quarta, a Justiça determinou que o Vitória atualize o plano de pagamentos do RCE e apresente novamente a lista de credores, além de nomear um administrador judicial para acompanhar o processo.
O clube afirmou que o plano de pagamentos já tinha sido protocolado desde o início e a paralisação ocorreu porque diversos juízes se recusaram a despachar o processo, alegando ausência de previsão regimental para assumir essa competência.
Sobre a dívida inserida no RCE, a diretoria ressaltou que “toda ela é oriunda de gestões passadas e se encontra completamente auditada e a desorganização de informações somente pode ser percebida para quem não leu o processo”.
Por fim, o Vitória voltou a criticar como a informação foi inicialmente noticiada e condenou que alguns veículos “criem um factoide com evidente intenção de gerar especulação e instabilidade no ambiente político”.
“Finalmente, resta demonstrado que a interpretação divulgada por alguns veículos deturpa o conteúdo da decisão judicial e insinua situações que jamais ocorreram, criando um factoide com evidente intenção de gerar especulação e instabilidade no ambiente político. Lamentamos profundamente que, mais uma vez, informações sejam manipuladas de forma leviana para produzir narrativas desconectadas da realidade dos autos e do teor jurídico da decisão”, escreveu o clube.



Comentários: