Vitória prepara homenagem a Wagner Moura no clássico Ba-Vi
Ator vencedor do Globo de Ouro e torcedor símbolo do Leão será celebrado no Barradão com ações especiais dentro e fora de campo

O Esporte Clube Vitória dará início, neste domingo, a uma série de homenagens ao ator e torcedor símbolo do clube, Wagner Moura, durante o clássico contra o Bahia, no Estádio Barradão. A ação celebra a trajetória vitoriosa do artista e sua relação histórica de amor com o Leão da Barra.
Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o Globo de Ouro de Melhor Ator e também entrou para a história ao ser indicado ao Oscar de Melhor Ator. Reconhecido mundialmente, o artista nunca escondeu sua paixão pelo Vitória, marcando presença constante no Barradão e em estádios pelo Brasil para acompanhar o time do coração.
A principal ação da homenagem será a entrada da equipe titular em campo vestindo uma camisa especial com a frase que simboliza essa relação: “Ser Vitória é uma parte fundamental da minha vida”.
Além disso, o clube preparou outras ativações visuais para marcar o momento, como:
- Bandeirinhas de escanteio personalizadas;
- Braçadeira de capitão com identidade da homenagem;
- Faixa institucional exibida durante a execução dos hinos.
De acordo com o gerente de marketing do Esporte Clube Vitória, Guilherme Queiroz, o tributo é uma forma de retribuir o carinho e a divulgação espontânea feita pelo ator ao longo dos anos.
“Sempre que possível, Wagner Moura promove o nome do clube, está na nossa torcida e celebra nossas conquistas. Agora, é a nossa vez de vestir a camisa para estar na torcida e celebrar suas vitórias”, destacou.
O dirigente também revelou que novas ações já estão planejadas para 2026.
“Esta é apenas a primeira ação que preparamos para ele em 2026. Temos ações maiores programadas para os próximos meses e já estamos em contato para que, em uma oportunidade próxima, ele possa vir ao Barradão e receber, pessoalmente, o abraço da nossa torcida.”
A homenagem reforça a conexão entre clube, torcida e ídolos que representam o Vitória dentro e fora de campo, transformando o clássico Ba-Vi em um momento ainda mais simbólico para a nação rubro-negra.



Comentários: