Vitória não aproveita chances, é derrotado pelo Vasco no Barradão e se complica no Brasileiro
Uma derrota amarga. O Vitória até criou oportunidades para vencer o Vasco no Barradão, na noite deste domingo (1º), mas perdeu parou no goleiro vascaíno Léo Jardim e na trave, terminando derrotado por 1 a 0. Com o placar o Vitória, caiu uma posição no Campeonato Brasileiro, indo para 18º e vendo a distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento aumentar.
Só no primeiro tempo, o Vitória finalizou 14 vezes. Dessas finalizações, cinco foram na direção do gol, todas defendidas por Léo Jardim. Mesmo com menos posse de bola (47%), o Leão conseguiu ser muito mais efetivo que o Vasco e foi para o intervalo com dando a sensação de que o resultado positivo viria.
Mas as coisas não aconteceram dessa forma. Em um segundo tempo completamente diferente, os 20.785 pagantes no Barradão viram o Vasco abrir o placar, aos 26 minutos. Payet cobrou escanteio da direita e João Victor subiu mais alto que too mundo para fazer 1 a 0 para os visitantes.
Após o gol, o Vitória tentou pressionar o Vasco, mas não conseguia mais criar oportunidades no volume do primeiro tempo. A melhor chance veio aos 52 minutos da etapa final, quando Gustavo Mosquito recebeu na grande área com liberdade para empatar, mas, sem ângulo, acabou finalizando na trave.
A derrota complicou o Vitória na competição. Agora com 22 pontos, o Leão amarga a 18ª posição, atrás do Corinthians em 17º com 25 e do Fluminense em 16º com 27. A distância de cinco pontos para deixar a zona de rebaixamento só poderá ser superada, na melhor das hipóteses, depois de três rodadas.
Comentários: