Vitória enfrenta o Botafogo no Engenhão em busca da salvação na Série A

Esporte
Vitória enfrenta o Botafogo no Engenhão em busca da salvação na Série A
Foto: Victor Ferreira/ECV

Com apenas 3,3% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória respira aliviado, mas ainda precisa se garantir na elite do futebol nacional. O Leão da Barra está a um passo de selar sua permanência na Série A de 2025 e, para isso, enfrenta um grande desafio na noite deste sábado (23): o Botafogo de Futebol e Regatas, no Estádio Engenhão, pela 35ª rodada do torneio. A bola rola às 19h30.

Atualmente, o Vitória ocupa a 12ª posição na tabela da Série A, com 41 pontos conquistados. A equipe rubro-negra sabe que, para garantir sua sobrevivência na primeira divisão, precisa de mais três pontos. E, com a confiança crescente, o time baiano ainda sonha com uma vaga na Conmebol Sul-Americana do ano que vem, já que se encontra momentaneamente na zona de classificação do torneio internacional.

Por outro lado, o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, chega à partida com 69 pontos, apenas dois à frente do vice-líder Palmeiras. Após dois empates consecutivos, o Fogão viu sua vantagem sobre o time paulista encolher drasticamente. Vale lembrar que, em 2023, o clube carioca deixou escapar o título na reta final, terminando a competição na 5ª colocação, enquanto o Palmeiras se sagrou campeão.

Prováveis Escalações

Após a vitória convincente contra o Criciúma, o Vitória teve pouco tempo para treinar e se preparar para o duelo de sábado. Com apenas dois dias de treinamento, o técnico Thiago Carpini optou por realizar os trabalhos no CT do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Com a equipe sem desfalques e um retorno importante, o comandante deve manter a base da última partida ou até mesmo repetir o esquema utilizado no jogo contra o Athletico-PR.

Caso repita a escalação do confronto contra o Criciúma, o Vitória deve ir a campo com: Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner e Esteves; Ryller, Willian e Matheusinho; Mosquito, Carlos (Everaldo) e Alerrandro. Por outro lado, se optar pelo esquema com três zagueiros, como na partida contra o Athletico, Carpini pode escalar: Arcanjo; Esteves, Wagner, Neris, Edu e Cáceres; Everaldo (Carlos), Willian, Ryller e Matheusinho; Alerrandro.

No Botafogo, após o empate com o Atlético-MG, o técnico Arthur Jorge terá que lidar com alguns desfalques importantes. Luiz Henrique e o zagueiro Arthur Barboza estarão fora, ambos suspensos devido à expulsão na última rodada. Para repor essas ausências, o treinador deve apostar em Adryelson e Júnior Santos. Além disso, o atacante Igor Jesus e o meia Savarino devem retornar ao time titular, após terem sido poupados no jogo anterior.

A provável escalação do Botafogo para o duelo contra o Vitória é: John; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Júnior Santos, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Será um confronto de alta tensão, com o Vitória buscando garantir sua permanência na Série A e o Botafogo tentando ampliar sua vantagem na liderança. O jogo promete ser decisivo para as aspirações de ambos os times.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.