Vitória emite nota repudiando falas do empresário de Lucas Esteves

Caso agora segue na Justiça do Trabalho

Esporte
Vitória emite nota repudiando falas do empresário de Lucas Esteves
VIC

O assunto envolvendo o Vitória, Lucas Arcanjo e o Grêmio, parece estar longe de se encerrar. Nesta quarta-feira (6), a diretoria do Leão da Barra emitiu uma nota onde repudia as falas do empresário do lateral, Marcelo Robalinho, que chegou a falar que o time baiano buscava “desesperadamente a volta da escravatura”.

O Vitória classificou o comentário como irresponsável e desrespeitoso. Vale lembrar, que a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), não decidiu o caso que agora está na Justiça do Trabalho, onde será julgado apenas no dia 31 de março.

Veja a nota completa

O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as falas irresponsáveis e desrespeitosas do Sr. Marcelo Robalinho ao associar nosso clube a um período da história da humanidade marcado por preconceito, desrespeito e violência, que deixou sequelas na sociedade até os dias atuais.

A escravidão foi a marca mais negativa na história da humanidade e jamais deve ser utilizada de forma banal, como foi feito pelo Sr. Robalinho.

O Esporte Clube Vitória é uma instituição que historicamente luta contra o preconceito racial e levanta a bandeira contra o racismo. Temos muito orgulho de pertencer à terra mais negra fora do continente africano e de lutar por nossos ideais há mais de 100 anos. Nosso clube, que mudou a história de toda uma região na cidade de Salvador, possui valores que jamais poderiam ser questionados pelo Sr. Robalinho.

Ainda em seu pronunciamento, o Sr. Robalinho cita um episódio único ocorrido em tempos passados que, em hipótese alguma, pode ser generalizado como uma mácula da instituição.

Em nome de todos os nossos sócios, torcedores, funcionários e membros, além de toda a população que já sofreu e que ainda sofre com tais fatos levantados, repudiamos as falas irresponsáveis do Sr. Marcelo Robalinho.

Somos um clube rubro-negro, com sangue vermelho e pele preta.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.