Vitória da Seleção bate recorde de público em Brasília
Seleção venceu a Colômbia

A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, na quinta-feira (20), registrou o maior público da história do Estádio Mané Garrincha: 70.027 torcedores, que fizeram a festa nas arquibancadas e assistiram ao emocionante triunfo do Brasil. Raphinha, de pênalti, e Vinicius Jr., no fim da partida, garantiram os três pontos.
A marca superou o empate sem gols entre Brasil e África do Sul, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, que contou com 69.389 torcedores. Foi maior também do que a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, pela fase de grupos da Copa de 2014. Na ocasião, o estádio recebeu 69.112 fãs.
“A festa dos torcedores no Mané Garrincha foi fundamental para a vitória do Brasil. Agradeço a presença de cada um que vibrou com a Seleção, ao Mané Garrincha e ao Governo do Distrito Federal pela organização do evento”, exaltou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Além do recorde da arena, o público deste jogo se tornou o maior da Amarelinha como mandante nesta edição das Eliminatórias. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Dorival Jr. saltou para a segunda posição das Eliminatórias, com 21 pontos.
Na passagem anterior da Seleção na capital federal, 60.139 pessoas acompanharam a goleada por 4 a 0 sobre o Peru, totalizando mais de 130 mil torcedores nos dois compromissos em Brasília.
Comentários: