Virada Salvador 2026 reforça limpeza e conforto para o público

Festival conta com mais de 400 sanitários, contêineres climatizados e operação 24h de limpeza na Boca do Rio

Notícias Salvador
Virada Salvador 2026 reforça limpeza e conforto para o público
Foto: Thais Tosta/ Secom PMS

O público que participa do Festival Virada Salvador 2026 conta com uma estrutura robusta e planejada para garantir conforto e higiene durante os cinco dias de festa na Arena O Canto da Cidade, localizada na Orla da Boca do Rio.

Ao todo, estão disponíveis 300 sanitários químicos, distribuídos estrategicamente pelo espaço, sendo 150 próximos ao Palco Brisa e os outros 150 espalhados em diferentes pontos da arena. Além disso, o festival conta com 17 contêineres coletivos climatizados, dos quais 15 são femininos, um misto e um exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCD). Cada contêiner possui sete cabines e duas pias, totalizando mais 119 sanitários.

Para manter toda a estrutura limpa e organizada, a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), montou uma operação especial com 360 agentes, que atuam 24 horas por dia na higienização dos banheiros e de toda a arena.

A ambulante Ana Lúcia Santos, de 60 anos, que trabalha no festival desde a primeira edição, elogia a organização. Com seu isopor posicionado próximo aos contêineres e ao posto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela afirma utilizar os banheiros com frequência durante a maratona de shows.

“Tomo remédio para pressão alta e faço muito xixi. Não tenho do que reclamar; está sempre limpo e nunca pego fila. O pessoal está sempre cuidando”, destacou.

As irmãs Maria Lúcia Silva, 38 anos, e Vera Lúcia Silva, 42, comerciantes de bebidas, também ressaltam a funcionalidade dos contêineres climatizados, utilizados inclusive para troca de roupa durante o expediente.

“É espaçoso e tem sido muito útil para a gente se trocar e lavar o rosto na pia quando o cansaço pega”, contou Maria, que trabalha no evento há cinco anos.

Frequentadora assídua do festival, a foliã Andréa Pimentel, 46 anos, costuma chegar cedo à arena para aproveitar os shows. No último domingo (28), ela chegou assim que os portões abriram e aprovou a limpeza dos banheiros.

“Está ótimo. Uso todo dia, porque sempre chego cedo. Claro que suja, mas o pessoal está sempre atento limpando”, afirmou.

Segundo o chefe de gabinete da Limpurb, Fábio Carvalho, uma operação especial foi montada para atender à alta demanda do evento.

“Os banheiros químicos passam por sucção e higienização diariamente, e os climatizados também recebem limpeza e manutenção todos os dias, garantindo mais conforto e a melhor experiência possível para o público”, explicou.

Além da estrutura destinada ao público geral, a Limpurb também disponibilizou quatro contêineres exclusivos para trabalhadores do evento, sendo dois masculinos e dois femininos, equipados com banheiros e chuveiros para atender ambulantes e catadores.

O Festival Virada Salvador 2026 acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2025, reunindo grandes atrações musicais e milhares de pessoas na Boca do Rio. A programação completa dos palcos Principal e Brisa pode ser conferida no site oficial do evento ou no Instagram @viradasalvador.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.