Violência sem trégua: 43 adolescentes baleados na Grande Salvador em 2025
Maioria dos casos registrados pelo Instituto Fogo Cruzado termina em morte; especialistas alertam para crescimento da violência armada entre jovens

A violência contra jovens segue em alta na capital baiana. Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na tarde do último domingo (17), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Ele estava em um bar quando dois homens armados chegaram de moto e efetuaram diversos disparos. O jovem morreu no local.
Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, com este caso, já são 43 adolescentes baleados em Salvador e na Região Metropolitana em 2025. Do total, 29 não resistiram aos ferimentos e morreram. Os outros 14 ficaram feridos, segundo levantamento feito pelo Fogo Cruzado.
O levantamento revela um cenário alarmante e crescente de violência armada que atinge de forma brutal a juventude baiana, sobretudo em áreas periféricas e de alta vulnerabilidade social. Especialistas e entidades de direitos humanos alertam para a necessidade urgente de políticas públicas voltadas à proteção da infância e adolescência.
Comentários: