Vidente do mal: Falso espiritualista é preso por estelionato
Falso vidente é preso por estelionato e abuso sexual após enganar mulheres com promessas de livramento espiritual em Cruz das Almas

Um homem de 49 anos foi preso na tarde de terça-feira (19), no Parque Lauro Passos, em Cruz das Almas (BA), por crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato espiritual, após um mandado de prisão preventiva ser expedido contra ele. O caso ganhou repercussão após a Polícia Civil revelar os detalhes da investigação.
Segundo a polícia, o suspeito utilizava perfis falsos nas redes sociais, apresentando-se como vidente sob identidades femininas como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”. Com esses perfis, ele abordava mulheres alegando que seus familiares morreriam caso não realizassem depósitos em dinheiro ou não participassem de rituais “espirituais”.
Em um dos golpes, uma vítima transferiu R$ 20 mil acreditando que evitaria uma tragédia familiar. Em outro caso ainda mais grave, uma mulher foi induzida a manter relações sexuais com o criminoso, acreditando estar quebrando uma “maldição espiritual”. Após o ato, ele ainda exigiu um novo pagamento de R$ 16 mil para “completar o ritual”.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, e o suspeito permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar boletim de ocorrência ou entrem em contato pelo Disque Denúncia 181.
Comentários: