Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso durante a Operação Overclean
Veja detalhes
Durante a Operação Overclan, realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, foi preso suspeito de integrar um esquema de pagamento de propina envolvendo empresários e agentes públicos.
Um agente da PF também estaria envolvido no esquema. Além deles, também foram detidos Lucas Dias, secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista e um homem identificado como Carlos André, que seria operador do grupo.
Na ação, agentes da PF realiza também sequestro de bens, nas cidades de Brasília, no Distrito Federal, Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, na Bahia, que soma aproximadamente R$ 4,7 milhões, quantia que teria sido obtida pelo grupo por meio dos crimes investigados, além de diversos veículos de luxo.
Ao todo, desde o início da operação, mais de 20 pessoas já foram presas, em diferentes regiões do país, tendo como um dos principais alvos, o empresário José Marcos Moura, conhecido como ‘Rei do Lixo’. A organização criminosa é suspeita de movimentar aproximadamente R$ 1,4 bilhão, provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.
Comentários: