Vexame! Marinho desequilibra e Bahia é goleado pelo Fortaleza
Em uma noite em que nada deu certo, o Bahia viu Marinho desequilibrar e ser peça importante na goleada do Fortaleza contra o time baiano, por 4 a 1, em jogo realizado no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
A partida no Ceará começou com as duas equipes criando oportunidades para vencer o jogo, dando a pinta que iria acontecer ‘chuva de gols’. Só que para azar do torcedor do Bahia, o time do Fortaleza foi mais eficiente e goleou o time de Rogério Ceni.
No primeiro tempo, o atacante Marinho fez dois gols muito parecidos. O atacante ex-Vitória pegou a bola pelo setor direito e passou tranquilo para acertar o gol de Marcos Felipe, a diferença que no primeiro gol a bola foi no ângulo e o segundo foi rasteiro.
Entre os gols de Marinho, o Bahia tentou ‘entrar no jogo’ com um belo gol de Everaldo de fora da área, porém, não foi o suficiente.
Na etapa final, o técnico Rogério Ceni tentou estancar a sangria defensiva com a entrada de Rezende na vaga de Victor Cuesta, porém, o volante foi responsável pelo lance que originou o pênalti. Na cobrança, Pochetinno parou no goleiro Marcos Felipe, no rebote, o mesmo jogado empurrou para o fundo da rede.
E mesmo com as mudanças ofensivas (entradas de Lucho Rodrigues, Ratão e Ademir) e a expulsão de José Wellison, o Bahia continuou sem levar perigo ao gol adversário e ao invés de buscar o empate, o time acabou levando o quarto tento, na jogada rápida do Leão do Pici, culminando com Rentao Kayzer empurrando para o fundo das redes.
Com essa derrota, o Esquadrão de Aço pode deixar o G6, caso o Cruzeiro conquiste a vitória na partida contra o Cuiabá, em confronto que acontecerá na Arena Pantanal. Neste caso, os mineiros chegariam a 44 contra 42 do time baiano.
O Bahia volta à campo no domingo, 29, às 18h30, contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/09/2024
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Marinho x2, Pochettino e Kayzer (Fortaleza), Everaldo (Bahia).
Cartões amarelos: Rosseto e Lucero (Fortaleza); Jean Lucas (Bahia).
Cartão vermelho: Zé Welison (Fortaleza)
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Lucho) e Thaciano (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Mancuso; Hércules (Pochettino), Martínez, Zé Welison e Rosseto; Marinho (Pikachu) e Lucero (Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Foto: Letícia Martins/ Divulgação/ECBahia
Comentários: