Vereadores de Salvador lamentam morte de Alan Sanches e destacam legado político
Entre os edis, estiveram presentes Kiki Bispo, Paulo Magalhães Júnior e Sandro Filho

Neste momento de despedida, membros do Legislativo soteropolitano se fizeram presentes no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde ocorreu o velório do deputado estadual Alan Sanches (União), neste domingo (18).
O líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União), lamentou o falecimento do parlamentar e exaltou a trajetória construída. “A gente lamenta muito. Um político completo. Alan reunia diversos valores, desde o atendimento médico que fazia nas comunidades até a atuação como um grande legislador, quando foi presidente da Câmara Municipal e agora como deputado estadual, sempre com bom humor. A Bahia perde muito, perde um homem de muito valor e de forma muito repentina”, afirmou.
Kiki ainda estendeu as palavras aos familiares, especialmente ao colega de Casa, o vereador Duda Sanches (União), filho do deputado. “A gente vem aqui estender nossos sentimentos aos familiares, aos amigos, e dizer que hoje a Bahia está triste, muito triste, pela perda de um homem público. Ele deixa um vazio muito grande e também um legado de luta e positividade. Tenho certeza de que seu filho, o vereador Duda Sanches, seguirá os passos do pai, podendo dar continuidade a esse grande legado do deputado Alan”, finalizou.
O vereador Sandro Filho (PP) afirmou que se aproximou do deputado após vencer o pleito de 2024. “Essa aproximação fez com que eu criasse uma admiração muito grande, porque a gente percebia que ele era uma pessoa muito boa. Me aproximei também do filho dele na Câmara, criando um laço de trabalho. Então, a gente sente muito”, explicou.
Já o vereador Paulo Magalhães Jr. (União) destacou que a morte representa uma perda irreparável para a política baiana. “Alan sempre foi um guerreiro, um cara muito ativo, um articulador. A gente costumava dizer que ele era um trator, não tinha limite para ele”, disse. O parlamentar municipal também relembrou o período em que trabalharam juntos. “Sempre trabalhou muito, foi meu colega na Câmara, presidente da Câmara Municipal, e estava fazendo um trabalho belíssimo na Assembleia, se credenciando para ir à Câmara Federal. É uma perda irreparável para a política da Bahia, um cara jovem, com um futuro brilhante pela frente”, concluiu.
Morte de Alan Sanches
O deputado Alan Sanches faleceu de forma repentina neste sábado (17), aos 58 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, na capital baiana. No quarto mandato como deputado estadual, ele também foi vereador de Salvador por dois mandatos. Médico de formação, o parlamentar era pai do vereador Duda Sanches (União) e se preparava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele deixou quatro filhos e um neto.



Comentários: