Vereadores aprovam criação de novo circuito do Carnaval de Salvador
Proposta pode ser acatada ou rejeitada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil)

Salvador poderá ter mais um circuito para o desfile dos trios elétricos durante o Carnaval, que no ano que vem inicia no dia 27 de fevereiro. Isso porque a Câmara Municipal da capital (CMS) aprovou o projeto de indicação que trata sobre o tema, de autoria do vereador Antônio Carolino (DC).
A proposição, que segue para análise do prefeito Bruno Reis (União Brasil), foi aprovada na última sessão do ano, realizada na terça-feira (17). O texto sugere à prefeitura a criação de um novo circuito oficial para a folia momesca, na orla entre os bairros da Boca do Rio e Patamares e cujo nome homenageará Moraes Moreira, primeiro puxador de trios da história da cidade.
LEIA TAMBÉM: Carnaval 2025: Comcar divulga ordem parcial dos desfiles dos trios; confira
O vereador diz que o desejo é que o Comcar e a gestão municipal viabilizem “mais este eixo de desenvolvimento da maior festa a céu aberto do planeta que é o Carnaval da capital baiana”.
LEIA TAMBÉM: Xanddy Harmonia anuncia ausência do Bloco ‘Daquele Jeito’ no Carnaval de 2025
Carolino diz ainda que a ideia da criação de mais um circuito oficial do Carnaval de Salvador não visa enfraquecer nenhum outro (Dodô, Batatinha e Osmar).
“Muito pelo contrário! A proposta é gerar ainda mais empregos, renda e alternativas para o nosso povo e artistas. Até porque mais de 5 mil cantores, dançarinos e profissionais do entretenimento soteropolitanos ainda não se apresentam em nosso Carnaval”, disse.
Comentários: