Vereador rompe com ACM Neto e declara apoio a Jerônimo Rodrigues

Decisão foi formalizada durante reunião no CAB

Política
Vereador rompe com ACM Neto e declara apoio a Jerônimo Rodrigues
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Em um movimento político significativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Ubaitaba, Izaque do Armandão (União Brasil), anunciou sua adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), rompendo com o grupo político liderado por ACM Neto (União Brasil). A decisão foi formalizada durante uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na terça-feira, 22, com a presença da prefeita de Ubaitaba, Gracinha (Avante), e do governador Jerônimo Rodrigues.

Izaque do Armandão (MDB), anteriormente ligado aos deputados Leur Lomanto e Sandro Régis (União Brasil), justificou sua mudança de aliança com base na “atual conjuntura política no estado” e no trabalho realizado pelo governo de Jerônimo Rodrigues em Ubaitaba.

“Governador, eu nunca votei no seu partido, mas devido a atual conjuntura política no estado e vendo como o senhor trabalha e o que o governo vem fazendo na minha querida Ubaitaba, eu não poderia ficar fora. Vou caminhar ao seu lado, ao lado do governo Jerônimo, para, juntos, continuarmos esse trabalho em nossa cidade”, declarou o vereador.

O vereador também indicou que está em diálogo com deputados da base do governo e planeja anunciar seu apoio a um deles em breve. Além disso, Izaque do Armandão se comprometeu a trabalhar para angariar o apoio de outros vereadores da oposição em Ubaitaba e na região, buscando fortalecer a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues.

“Vou trabalhar com nossos colegas vereadores e pedir o apoio também, alguns já sinalizaram que vão se juntar a essa luta, vão caminhar com a gente e ajudar o governador Jerônimo a melhorar a querida Ubaitaba e a região”, afirmou Izaque.

Este movimento político segue a recente adesão do presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Geraldo Aragão (União Brasil), ao governo Jerônimo Rodrigues, demonstrando uma crescente influência do governo estadual sobre os legislativos municipais na Bahia.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.