Vereador preso atuava com ocultação de provas do BDM há cinco anos

O vereador de Itabela, Lucas de Souza Lemos (União Brasil), foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico. De acordo com o MP, ele foi preso em flagrante dentro da residência do líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
As investigações apontam que o vereador era um integrante estrutural e multifacetado da facção desde o ano de 2020. Além disso, ele teria envolvimento em ações de contrainteligência, ocultação de provas de homicídio e obstrução de investigações.
Na época em que Lucas de Souza Lemos foi preso, outros dois suspeitos foram alvo da mesma operação. Um deles, que não teve o nome divulgado, tentou fugir, trocou tiros com a polícia e ficou ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Um revólver, munições, celulares e porções de drogas foram apreendidos com o suspeito. Quando o parlamentar foi detido, a Câmara de Vereadores informou que acompanhava as investigações e que as medidas cabíveis seriam avaliadas e adotadas conforme a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa.



Comentários: