Vereador Cezar Leite lamenta morte de PM no Nordeste de Amaralina: “Cena de guerra”

Edil se solidarizou com a família do militar

Política Salvador
Vereador Cezar Leite lamenta morte de PM no Nordeste de Amaralina: “Cena de guerra”
Foto: Reprodução/CMS

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), lamentou nesta terça-feira, 3, a morte do cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, atingido por um tiro na cabeça durante uma incursão policial no Vale das Pedrinhas

O edil usou as redes sociais para manifestar o pesar pela morte do agente de segurança,  e avaliou a situação como “cena de guerra”. 

“Eu quero aqui tecer minha solidariedade à família do PM Glauber, mais um policial morto, executado pelo crime organizado. Agora o policial foi morto na viatura com um tiro, foi alvejado na cabeça. Tiro que foi diferido por criminoso no Complexo Nordeste de Amaralina. Uma cena de guerra, foram trinta minutos de tiro para cima, para baixo, casas sendo alvejadas, pessoas se jogando no chão. Vejam só, policiais hoje estão sendo mortos todos os dias”, disse.

Leite prosseguiu questionando o impacto direto da situação com a capital baiana.

“A gente tá falando do braço forte do estado, de quem é armado, quem é treinado, quem tem comando, que tem grupo. Imagine a população que não tem nem como se proteger”, afirmou.

O Crime

O cabo Glauber, que era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM-BA) e atuava no policiamento do Nordeste de Amaralina, foi alvejado por um disparo de fuzil na região do Areal. Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Natural de Senhor do Bonfim, o policial era também mecânico e deixou esposa e dois filhos, de 8 e 3 anos.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou profundamente a perda, ressaltando que o cabo Glauber “honrou seu juramento até o último segundo” e deixou um legado de bravura. 

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza diligências para identificar os autores dos disparos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.