Vereador baiano é condenado a 14 anos por matar médico
Crime aconteceu há 10 anos na cidade, mas sentença foi proferida na quarta-feira, 4
O vereador de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira (MDB), foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho. O crime aconteceu há 10 anos na cidade, de acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
LEIA TAMBÉM: PF mira prefeito de Santa Luzia em nova fase de operação por fraudes em licitação
A sentença foi proferida no Tribunal do Júri, na quarta-feira, 4, com acusação sustentada pelo promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo em sessão presidida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, em Salvador. Além do emedebista, Leonardo Fraga Guimarães, também foi condenado.
Na decisão, a Corte baiana determina que os réus deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.
LEIA TAMBÉM: Deputado estadual é condenado em mais de seis anos por esquema de rachadinha
O caso aconteceu no dia 2 de maio de 2014, quando Leonardo Fraga, a mando do vereador, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que no momento saia da academia. O crime foi motivado após o mandante do crime considerar sua candidatura a prefeito de Paripiranga “ameaçada” pela vítima, que provavelmente sairia como candidato também.
A motivação do crime foi qualificada como fútil, o que agravou a pena de Alexandre. Leonardo Fraga também teve agravação na pena, tendo em vista a emboscada feita para matar a vítima e mediante recompensa que o mesmo receberia por praticar o crime, promessa feita por Alexandre Magno.
Alexandre, por sua vez, foi eleito novamente para ocupar a Câmara Municipal durante as eleições deste ano. O emedebista conseguiu renovar o mandato na casa legislativa com 847 votos.
Comentários: