Vereador afirma que ACM Neto não será candidato ao governo da Bahia em 2026
Adriano Meireles diz que ex-prefeito deve disputar vaga de deputado federal e aposta em João Roma como nome da oposição

O futuro político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a ser tema de debate na manhã desta quinta-feira (25). Durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o presidente do PRD e ex-vereador Adriano Meireles afirmou categoricamente que Neto não será candidato ao Governo da Bahia em 2026.
“ACM Neto já correu uma vez, vai correr de novo. Ele não será candidato a governador”, declarou Meireles, em referência à derrota do ex-prefeito nas eleições de 2022.
Neto pode disputar vaga na Câmara Federal
Segundo o ex-vereador, o caminho político de Neto deve ser outro: disputar uma vaga de deputado federal. Meireles afirmou que o ex-prefeito tentará justificar a escolha com o discurso de fortalecimento da bancada.
“Vai sair candidato a deputado federal e vai vir com esse discurso de que vai ajudar a abrir mais cadeiras. Mas isso é covardia. Ele entra nos votos de quem está lutando há anos com dificuldade”, criticou.
Ainda de acordo com o presidente do PRD, a postura de Neto reflete um estilo político que já não dialoga com os novos tempos. “Ele pensa nele. A política que ele faz está ultrapassada”, disparou.
João Roma pode ser o candidato da oposição
Questionado sobre quem poderia assumir a liderança da oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, Meireles apontou o ex-ministro da Cidadania e presidente do PL na Bahia, João Roma, como o provável candidato ao governo.
“Acho que o candidato da oposição será João Roma”, avaliou.
Comentários: