Veja o planejamento do Bahia para encarar 3.640 metros de altitude na Bolívia
Tricolor enfrenta o The Stongest pela Libertadores

Daqui a 15 dias, o Bahia enfrenta o The Strongest pelo jogo de ida da segunda-fase da Libertadores, na Bolívia e o Tricolor já pensou na logística até La Paz, por conta da altitude que deve ser o maior desafio nessa partida, já que o estádio Hernando Siles, fica a 3.640 metros de atitude.
Durante entrevista coletiva após o BaVi, o técnico Rogério Ceni explicou que está sendo feito um planejamento visando essa partida.
“Está sendo feita uma preparação pós-treino, pós-jogo, com máscaras, tudo, para tentar simular um pouco da perda de oxigênio. Não sei se funciona ou não, não tive a experiência. Se ganha funciona, se não ganha não funciona”, disse.
“Vamos chegar em cima da hora do jogo, vamos ficar provavelmente em Santa Cruz de La Sierra, onde pousamos e chegamos poucas horas antes do jogo para ter o menor efeito possível”, completou Ceni.
Segundo o treinador, essa estratégia já foi vivenciada por ele enquanto jogador.
“Algumas vezes já joguei, dá dor de cabeça. Devemos chegar bem próximo ao jogo, fazer o jogo e voltarmos. Concentrar no jogo em si. Mas a estratégia, todas que fiz foi assim, e o clube optou que seja assim. Na volta, a gente faz uma parada técnica em Santa Cruz de La Sierra e volta direto para Salvador”, detalhou.
Até enfrentar o The Strongest na Bolívia, o Bahia ainda encara a Juazeirense, Colo-Colo, América-RN e Barcelona de Ilhéus, em jogos alternando pelo Baianão e Copa do Nordeste.
Comentários: