Veja como vai funcionar o transporte para Furdunço e Fuzuê
O planejamento inclui reforço no transporte coletivo, atuação das equipes de fiscalização e estrutura dedicada ao transporte individual regulamentado

A Secretaria de Mobilidade (Semob) divulgou nesta quinta-feira (5), a operação para atender o público que participa do Furdunço e do Fuzuê, eventos que marcam o início do pré-Carnaval de Salvador.
O planejamento inclui reforço no transporte coletivo, atuação das equipes de fiscalização e estrutura dedicada ao transporte individual regulamentado.
Ônibus
Para o Furdunço, no sábado (7), 70 ônibus da frota reguladora ficam à disposição das equipes de fiscalização da Semob, distribuídos nas estações da Lapa, Águas Claras, Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga.
No Fuzuê, domingo (8), a operação conta com 15 reguladores de prontidão na Estação da Lapa, das 13h às 23h, auxiliando na organização do embarque, orientação dos usuários e monitoramento do fluxo de passageiros.
Táxi e mototáxi
Para quem optar pelo transporte individual, a Semob terá um ponto de embarque e desembarque no cruzamento da Rua Afonso Celso com a Rua Miguel Burnier, próximo ao Banco do Brasi.
O ponto especial de táxi funciona de forma regulamentada para embarque e desembarque de passageiros, enquanto o atendimento de mototáxi ocorre no mesmo local, ampliando as alternativas de deslocamento dos foliões.
Metrô
O metrô vai funcionar com horário estendido. para atender o aumento da demanda de passageiros durante os eventos.
Para o Furdunço a operação terá início às 5h e seguirá até 2h da manhã de domingo (8). Durante a madrugada, a Estação Lapa permanecerá aberta para embarque e desembarque até as 2h. As demais estações funcionarão exclusivamente para desembarque, com exceção da Estação CAB, que não terá oferta de serviço nas plataformas a partir de 0h.
Já no Fuzuê, a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o serviço, não anunciou funcionamento especial.



Comentários: