Vandal de Verdade: ‘Parem de nos matar’, apela após show no Festival Virada
Cantor e compositor faz desabafo sobre a luta pela representatividade e contra o genocídio da população preta
Em sua participação no Festival Virada Salvador, realizado na última sexta-feira, o rapper e compositor Vandal de Verdade fez um apelo emocionante durante entrevista ao canal do YouTube da Prefeitura de Salvador. Após dividir o palco com o BaianaSystem, como de costume, ele usou a oportunidade para abordar questões sociais de extrema relevância, com ênfase na representatividade da favela e da população negra.
“É importante fazer com que a favela se represente através do espelho real, através de alguém que não se goumertizou e realiza essa troca genuína”, afirmou Vandal, destacando a relevância de figuras autênticas e próximas da realidade do povo. Em seguida, o artista reforçou a importância do protagonismo negro em todos os espaços: “Somos pessoas pretas que sabemos o que fazemos, e cada local que nós estamos é com propriedade.”
O momento mais intenso da entrevista foi quando Vandal fez um apelo direto às autoridades: “Peço encarecidamente, parem de nos matar. Vamos acabar com esse genocídio desse povo que é o nosso povo, o povo preto, que é majoritário dentro dessa cidade que a gente tem.”
Com a sua voz potente, Vandal de Verdade segue como um nome importante na cena musical dos bairros populares de Salvador, sendo um aliado constante do BaianaSystem em suas apresentações e também em parcerias com outros grandes nomes do rap nacional, como Djonga.
Comentários: