“Vamos seguir ampliando a quantidade de empregos criados”, diz Bruno Reis sobre o Caged
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou neste sábado (28) que a permanência de Salvador como líder na geração de empregos no Norte e Nordeste é um reflexo das ações empreendidas pela gestão municipal nos últimos anos para estimular o desenvolvimento econômico.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital baiana registrou saldo positivo de 4.714 empregos em agosto e acumula 30 mil novos postos de trabalho este ano.
“Isso é resultado do nosso trabalho para melhorar o ambiente de negócios e evidencia o crescimento econômico da nossa cidade, líder disparada no Nordeste”, comentou o prefeito.
O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” destacou que, com o resultado do Caged de agosto, Salvador foi a terceira cidade do país com mais empregos gerados, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Parabéns a Salvador. Vamos seguir ampliando a quantidade de empregos criados na nossa cidade e puxando o nosso estado”, assegurou o prefeito.
No primeiro semestre, ainda conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o número de postos de trabalho na capital baiana cresceu 164% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Entre as medidas já adotadas pela Prefeitura para aquecer a economia local, estão incentivos fiscais e políticas de desburocratização, como a redução de tempo para abertura de empresas e a dispensa de licenças para mais de 800 atividades econômicas.
Além de ficar em primeiro no Norte e Nordeste em agosto e em 2024, Salvador lidera a geração de empregos também no acumulado dos últimos 12 meses, com saldo positivo de 34.073. Desde 2021, Salvador registrou a criação de 115.409 novos postos de trabalho.
Comentários: