“Vamos defender um programa socialista para Salvador”, afirma Victor Marinho (PSTU)

Salvador
“Vamos defender um programa socialista para Salvador”, afirma Victor Marinho (PSTU)

Junto a solicitação de registro de candidatura a prefeito de Salvador, Victor Marinho (PSTU) protocolou o documento intitulado “Um programa socialista para Salvador” (https://bit.ly/3SJy30H). O jovem formado em direito pela Ufba, destaca que o PSTU vai apresentar e defender “nestas eleições, em todo o País, um programa socialista para as cidades brasileiras”.

Segundo ele, “um programa que acabe por completo as desigualdades sociais construídas pelo sistema de opressão e exploração do capitalismo”. E, completa: “Vamos defender uma cidade para os trabalhadores e o povo pobre”.

Victor frisa que Salvador é uma cidade rica e linda, mas completamente dominada pela desigualdade. “Temos uma maioria da população pobre e negra, morando em morros, becos, vielas e áreas de riscos; com uma minoria rica e quase 100% branca, morando em áreas estruturadas, em prédios e casas de luxos”, diz.

O candidato do PSTU faz referência à canção “Duas cidades” da BaianaSystem: “Como canta a BaianaSystem, são duas cidades. Uma formada pela classe trabalhadora que todo dia acorda cedo pro trabalho e segue firme pra batalha, e a outra, formada pela burguesia parasita e branca que não sabe o que é trabalhar, mas se apropria da riqueza produzida pelos trabalhadores e transforma a cidade numa máquina de lucro”.

Victor denuncia que as ditas “grandes candidaturas” não mudarão essa situação. “As ditas ‘grandes candidaturas’ como a de Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB) governam a serviço da classe dominante, que explora a força de trabalho da classe trabalhadora e se apropria da riqueza por ela produzida. Ou seja, são as candidaturas da ordem vigente”.

E, finalizou: “A candidatura do PSOL, Kleber Rocha, fica no limite do capitalismo, prometendo reformar um sistema desigual e decadente que precisa ser superado. Por isso, não serve à classe trabalhadora e ao povo pobre. Para mudar de verdade e garantir uma Salvador igualitária, é preciso votar em um programa socialista e revolucionário. É preciso votar no PSTU”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.