Uso político de fala de Wagner Moura por ACM Neto é oportunismo mesquinho, diz deputado

Política
Uso político de fala de Wagner Moura por ACM Neto é oportunismo mesquinho, diz deputado
Divulgação / Alba

O deputado estadual Marcelino Galo(PT) acusou ACM Neto, vice-presidente do União Brasil, de agir de forma oportunista e sem escrúpulos ao usar uma fala do ator Wagner Moura para atacar o governador Jerônimo Rodrigues. Para o parlamentar petista, trata-se de mais um episódio de distorção deliberada de declarações alheias com fins exclusivamente políticos.

Segundo Galo, em vez de respeitar o momento de reconhecimento internacional de um artista baiano, ACM Neto preferiu recorrer à politicagem rasteira, descontextualizando a fala de Wagner Moura para tentar desgastar a gestão estadual. “É uma atitude mesquinha, que revela total desprezo pela verdade e pelo significado da conquista do ator”, afirmou.

O deputado destacou que não é novidade o uso desse tipo de expediente pelo ex-prefeito de Salvador, que já demonstrou insensibilidade ao instrumentalizar falas e imagens, inclusive em contextos de dor e violência, apenas para atacar adversários.

Para o líder do PT na Assembleia, o episódio tende a gerar constrangimento político. “É preciso perguntar se Wagner Moura aceitará ter seu nome usado dessa forma, ainda mais por um aliado de Jair Bolsonaro, alguém com quem o ator tem claras e públicas divergências”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.