“Um tribunal revolucionário”, dispara Cezar Leite contra STF

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), utilizou o plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (15) para proferir um duro discurso contra o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a corte “hoje se tornou um tribunal revolucionário”. Segundo o vereador, o STF não segue mais a Constituição, operando com “lei própria e vontade própria nesse país”.
“Autoridade não é autoritarismo. Censura não é democracia. Essa falsa democracia que nós estamos vivendo hoje, onde temos prisioneiros políticos, mandatos cassados, pessoas sendo presas porque discordam do governo atual, ou porque falam nas redes sociais, e os ministros do STF não gostam”. Disparou o parlamentar.
Leite detalhou que a corte age de forma autoritária, classificando o atual cenário como uma “falsa democracia”.
“Hoje [o STF] se tornou um tribunal revolucionário que não segue mais a Constituição, que segue lei própria e vontade própria nesse país. que julga, que condena, que executa, que faz o que quer, que caça mandato de deputado que foi votado no parlamento para não ser caçado. A gente tem justiça seletiva, depende de que lado você está. Mas eu acredito que um dia o Brasil vai vencer. Sabe por quê? Porque 800 anos a Europa demorou, mas conseguiu. 400 anos os irmãos de Israel também demoraram para se livrar, e venceram a tirania de Faraó. Um dia a liberdade chega, e chega com pequenas batalhas, com pequenas lutas de resistência, como nós aqui em Salvador e em todo o Brasil.”



Comentários: