Um mês após agredir namorada, advogado João Neto é solto
Criminalista terá que usar tornozeleira eletrônicas e cumprir medidas cautelares

O advogado baiano João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, deixou a prisão na noite de terça-feira, 13, quase um mês após agredir a namorada em Maceió (AL).
A soltura do também influenciador digital foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Integração Social (Seris) do estado de Alagoas.
A liberdade ao advogado foi concedida após a Justiça de Alagoas revogar a prisão preventiva dele e determinar o cumprimento de medidas cautelares durante o processo de investigação.
O advogado, que perdeu a carteira da OAB, terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir algumas restrições. O processo corre em segredo judicial.
O caso
Famoso nas redes sociais, o advogado criminalista João Neto foi preso no dia 14 de abril, após ser acusado de agredir uma mulher dentro do seu apartamento.
O caso aconteceu no bairro de Jatiúca, em Maceió (AL). Moradores do edifício dizem ter escutado gritos e sons de agressão na residência de João Neto, e acionaram a polícia.
As agressões também foram registradas por uma câmera de segurança do condomínio e mostram o momento em que uma mulher ensanguentada deixou o apartamento do advogado.
No vídeo, o ex-policial militar da Bahia aparece segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima.
Comentários: