“Um absurdo”, diz Cezar Leite sobre procedimento após queda de Bolsonaro em cela
O ex-presidente foi encaminhado o Hospital DF Star, onde realizará os exames necessários

O médico e vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (6) para manifestar repúdio ao tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que sofreu um acidente em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Em vídeo divulgado em seus perfis, o parlamentar classificou como “absurda” a demora no atendimento ao ex-mandatário, que sofreu um traumatismo cranioencefálico leve após uma queda durante a madrugada.
“Olha só, meus amigos, um absurdo. Bolsonaro teve o traumatismo craniano e o médico qualificou como leve, pelo menos foi leve. Mas um senhor de idade, como o presidente Bolsonaro, que foi operado várias vezes, cair durante a madrugada numa cela trancada sob o cuidado do estado. E só foram ver isso pela manhã, porque a Michelle Bolsonaro foi fazer uma visita. Isso absurdo”, disse o parlamentar baiano.

De acordo com informações publicadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente teve uma “crise” enquanto dormia, vindo a bater a cabeça em um móvel. Por estar em uma cela trancada, Bolsonaro permaneceu sem assistência até a manhã desta terça-feira, quando foi encontrado no momento da visita de Michelle.
A Polícia Federal, que inicialmente negou a necessidade de hospitalização, acabou cedendo ao pedido do médico particular de Bolsonaro para que ele realizasse exames no Hospital DF Star.
Em outro trecho do seu vídeo, o vereador soteropolitano também levantou suspeitas sobre a motivação por trás da falta de vigilância imediata, sugerindo que o episódio reflete uma perseguição a Jair Bolsonaro por sua postura política.
“Quer dizer, você tá tendo uma pessoa sob o cuidado do estado, cai, bate a cabeça, tem um traumatismo e só vai ver no outro dia? Não vão ter outro pensamento, senão o de que querem matar Bolsonaro por ser uma pessoa que combateu o sistema. Olha, é muito desumano tudo isso, viu?”, declarou Leite no vídeo.
Quadro de Saúde de Bolsonaro
O diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve foi confirmado pelo médico Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro e já havia alertado para os riscos de quedas dado o estado de saúde do ex-presidente.
No último dia 24, véspera de Natal, Bolsonaro foi internado para operar uma hérnia inguinal bilateral. A cirurgia aconteceu na manhã do dia 25. O ex-presidente também passou por três procedimentos de bloqueio do nervo frênico para reverter o quadro de crises de soluço. Ele também apresentou alteração na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.
Recebendo alta hospitalar no dia 1° de janeiro, Bolsonaro, após ter a prisão domiciliar negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, voltou para a Superintendência da Polícia Federal.



Comentários: