Último adeus a Alan Sanches: Duda se emociona ao falar do legado do pai: “Família devastada”
Filho do deputado estadual diz que legado do pai será “sempre lembrado com carinho”

O vereador de Salvador e filho do deputado Alan Sanches, Duda (União Brasil), falou sobre o legado que o seu pai deixará na terra devido aos seus longos anos de trabalho público e social como médico.
“O legado de muito trabalho, de muita perseverança, um cara que veio do zero, debaixo e que construiu um nome que vai ser lembrado sempre com muito carinho pelas pessoas”, disse o edil à imprensa.
Neste domingo, 18, o vereador, seus irmãos e familiares participam do último adeus ao parlamentar, que morreu no sábado, 17, vítima de um infarto.
A despedida pública de Sanches ocorre no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e conta com a presença de diversos políticos, lideranças comunitárias e amigos do deputado.
Ao falar sobre seu sentimento, Duda Sanches não poupa palavras e disse:
“Nós, filhos, estamos devastados. A nossa família se encontra devastada. Mas, com a esperança de que ele está agora ao lado de Jesus Cristo, e o seu legado não vai ficar apagado”.
Incrédulo, o vereador, de 35 anos, elogiou publicamente a postura do seu pai e lembrou dos seus cuidados à população de Salvador, onde ele exercia um trabalho comunitário em São Cristóvão, em uma clínica de saúde.
“Jamais pensei em estar vivendo isso. Eu e grande parte de Salvador e do Estado da Bahia, conheceu o trabalho do Dr. Alan Sanches, é difícil você não conhecer alguém que já tenha passado pelas suas mãos médicas, pelo seu carinho e seu cuidado”, contou o vereador, acrescentando:
“Ele cuidava de muita gente. Trabalhava incansavelmente, em uma dupla jornada entre a sua vida na política e o atendimento médico nas comunidades para as pessoas mais humildes. Esse é o legado que meu pai deixa”.
Morte de Alan Sanches
O deputado estadual Alan Sanches (União) morreu no último sábado, 17, após sofrer um infarto dentro de casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
Ele estava em seu quarto mandato na Alba e estava na corrida para alçar uma cadeira na Câmara Federal. O deputado deixa quatro filhos e dois netos.



Comentários: