Turistas lotam Farol da Barra e celebram primeiro pôr do sol de 2026 em show gratuito de Daniela Mercury
Evento gratuito reuniu turistas de todo o Brasil e reforçou Salvador como destino cultural no início de 2026

O primeiro anoitecer de 2026 foi celebrado em grande estilo no Farol da Barra, em Salvador, com o tradicional show gratuito de Daniela Mercury. O projeto Pôr do Som, que chega à sua 26ª edição, reuniu baianos e turistas de diferentes partes do Brasil para uma experiência cultural marcada por música, paisagem deslumbrante e celebração à vida.
Entre os milhares de presentes estava a dentista Amélia Ferreira, de Minas Gerais, que fez questão de reorganizar toda a programação do dia para assistir ao espetáculo. “Começar o ano na Bahia é a realização de um sonho. Quando fiquei sabendo que ia ter o Pôr do Som, reprogramei todo o meu dia só para estar aqui hoje”, contou.
Consagrado como o maior evento de Ano Novo da capital baiana, o Pôr do Som conta com apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Nesta edição, o show recebeu convidados especiais como Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo e Vânia Abreu, oferecendo ao público uma programação gratuita, diversa e de alto nível artístico.
Para o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, o apoio do Governo do Estado a iniciativas como o Pôr do Som fortalece o turismo e valoriza a cultura baiana. “A gestão estadual reforça seu papel no apoio a ações que valorizam o potencial artístico da Bahia, contribuindo para fomentar o turismo e prolongar o tempo de permanência do visitante que escolheu o estado para passar o Réveillon”, afirmou.
A anfitriã do evento destacou a importância do projeto para a cidade e para o público. “O Pôr do Som é um presente para a Bahia. É muito gratificante contar com o apoio do Governo do Estado e poder proporcionar essa celebração para baianos e turistas, com um palco lindo, do jeito que todos merecemos”, declarou Daniela Mercury.
O movimento intenso no início do ano reflete diretamente na rede hoteleira da capital, que registra alta ocupação. O professor Luiz Peixoto, do Piauí, veio a Salvador com a família e se surpreendeu com a programação cultural. “Além das belezas naturais e do patrimônio histórico, Salvador surpreende em cada esquina com sua riqueza cultural. Vida longa ao Pôr do Som!”, disse.
A estudante Marina Andrade, do Rio de Janeiro, também celebrou a experiência. “Eu e minhas amigas queríamos começar o ano energizadas pelo mar da Bahia. Aproveitamos a praia e viemos direto para o show. Estamos amando toda essa movimentação”, contou.



Comentários: