“Tudo começa e termina com música”: Olodum leva batida dos tambores a ação de Carnaval e futebol

A ação faz parte da campanha nacional “Tá liberado acreditar” e tem como pano de fundo a chegada do italiano Carlo Ancelotti

Entretenimento
“Tudo começa e termina com música”: Olodum leva batida dos tambores a ação de Carnaval e futebol
Foto: Sou da Bahia

O Olodum transformou o Largo do Pelourinho em palco de celebração da cultura baiana na manhã desta quarta-feira (28), durante uma ação promovida pela Brahma no Centro Histórico de Salvador. A iniciativa propôs integrar música, Carnaval e futebol.

A ação faz parte da campanha nacional “Tá liberado acreditar” e tem como pano de fundo a chegada do italiano Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira Masculina. A proposta é apresentar ao treinador elementos simbólicos da cultura do país, aproximando-o de manifestações que traduzem a energia e a força popular em torno do futebol nacional.

O cortejo teve início na Casa do Olodum e foi conduzido sob a regência do Mestre Memeu, com participação do percussionista Bira Jackson e de uma grande produção musical. Para o Olodum, a ação representa a tradução cultural da expectativa em torno de um novo momento do futebol brasileiro.

“Tudo começa e termina com música. O Olodum é essa força dos tambores, criada por Neguinho do Samba e levada para o Brasil e para o mundo”, destacou Mestre Memeu, em entrevista ao Sou da Bahia.

Sobre estar na ação em um ano de Copa do Mundo, o músico ainda afirmou que apresentar o Carnaval e a cultura baiana a Carlo Ancelotti é uma forma simbólica de transmitir energia e confiança ao novo técnico da Seleção.

“Essa batida vai das pernas ao coração e transmite ao cérebro a força necessária para passar aos jogadores, para trazer esse hexa”, afirmou.

Complementando, Bira Jackson destacou que a força do Olodum está nos tambores e a de Ancelotti, na inteligência, e que a junção é a melhor possível.

“Pela segunda vez estamos com a Brahma para fortalecer a Seleção Brasileira. A força do Olodum são os tambores. A força de Ancelotti é a inteligência de colocar os jogadores nos lugares certos para que possamos, juntos e unidos, trazer esse hexa. O hexa é nosso.”

De acordo com a Brahma, a escolha do Olodum reforça a união entre música, Carnaval e futebol como expressões centrais da cultura brasileira. A marca informou ainda que a ação marca o início de uma campanha mais ampla, que seguirá até a Copa do Mundo de 2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.