TSE aprova criação de partido do MBL

Política
TSE aprova criação de partido do MBL
Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (4), o registro do Missão, partido de direita ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). O número da nova legenda nas urnas será o 14.

Com a homologação do Missão, o Brasil chega ao seu 30° partido político, na contramão do processo iniciado nos últimos anos de redução das siglas, seja por fusão ou incorporação. Atualmente, os quadros do MBL estão espalhados por outras legendas de direita ou centro-direita, como União Brasil e Novo.

Candidatura ao Planalto

Agora registrado, o Missão deverá ter candidato próprio à presidência da República já em 2026, apostando no nome de Renan Santos, coordenador do MBL. Ele tem dito que, caso seja eleito, fará uma ‘faxina’ nas comunidades no primeiro dia de um eventual mandato.

O Missão também está apto a receber fundo partidário e eleitoral, assim como terá tempo de televisão para a propaganda eleitoral gratuita.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.