URGENTE: Trump diz que capturou Nicolás Maduro após ataque dos EUA à Venezuela
Declaração do presidente dos EUA gerou reação imediata do governo venezuelano, que decretou estado de emergência e convocou mobilização nacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças norte-americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita por Trump em publicação na rede Truth Social, onde informou que Maduro e sua esposa teriam sido retirados do país após a operação militar.
Segundo o presidente norte-americano, a ação foi conduzida em conjunto com forças de segurança dos Estados Unidos e teria como alvo pontos estratégicos da capital venezuelana, Caracas. Trump não informou para onde Maduro foi levado, mas anunciou que uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje para detalhar a operação.
Pouco após a declaração, o governo da Venezuela divulgou um comunicado oficial acusando os Estados Unidos de promover uma agressão militar contra o país. De acordo com o texto, explosões atingiram áreas civis e militares de Caracas, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. O governo venezuelano declarou estado de comoção exterior e convocou a mobilização das forças sociais, políticas e militares.
Relatos de moradores indicam que ao menos sete explosões foram ouvidas na capital venezuelana em um intervalo de cerca de 30 minutos. Houve registro de tremores, sobrevoo de aeronaves em baixa altitude, correria nas ruas e interrupção no fornecimento de energia elétrica em algumas regiões, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e movimentação intensa de aeronaves. Até o momento, o governo venezuelano não confirmou oficialmente a captura de Nicolás Maduro.
O episódio ocorre poucos dias após Maduro afirmar que estaria disposto a dialogar com Donald Trump. A escalada da tensão também se intensificou desde agosto, quando os Estados Unidos elevaram para US$ 50 milhões a recompensa por informações que levassem à prisão do líder venezuelano.
Líderes internacionais reagiram à situação. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou nas redes sociais que Caracas estaria sendo bombardeada e pediu uma reunião urgente da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Confira vídeo do ataque dos EUA:



Comentários:
Graças a Deus só assim acaba essa ditadura e o povo possa ter comida liberdade ,pelos menos dessa vx
Z ele fez alguma coisa boa só que o país vai ficar nas mãos dos USA.