Trindade destaca impacto positivo de políticas públicas na economia baiana e no setor imobiliário
Presidente da Conder participou da 34ª Convenção da Ademi, na noite de quinta-feira (5)

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, participou da abertura da 34ª Convenção da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), em Mata de São João. Durante o evento, que reúne grandes lideranças do setor imobiliário e da construção civil, também será realizado o Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário.
Em seu discurso, Trindade apresentou um panorama do impacto positivo das políticas públicas estaduais e destacou a parceria estratégica dos municípios com os governos estadual e federal. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (5).
“Vivemos um momento de esperança e realização, fruto do alinhamento entre a Bahia e o Brasil. O Novo PAC e a retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’ já apresentam transformações concretas em nosso estado, além de outros programas e ações do Governo Federal. No nível estadual, nosso governo já investiu mais de R$ 6 bilhões até o mês de outubro e a Bahia segue na vice-liderança nacional de investimento público, atrás apenas de São Paulo”, disse.
O gestor, que representou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no evento, também expressou confiança no fortalecimento da economia baiana nos próximos dois anos, impactando diretamente na geração de emprego e renda.
“Estamos trabalhando para que os próximos anos do governo Jerônimo sejam ainda mais intensos e positivos. Grandes obras na área da educação, saúde e infraestrutura, além do investimento crescente em segurança pública, mobilidade, abastecimento e saneamento básico, vão potencializar a criação de novos vetores de desenvolvimento e, consequentemente, fortalecer o setor imobiliário, que é peça-chave para a economia. Isso significa mais emprego e renda para baianos e baianas”, acrescentou.
Outro ponto ressaltado por Trindade foi a disposição do Governo do Estado em dialogar com o setor e fortalecer a parceria com os entes privados. Ele destacou iniciativas voltadas à modernização de processos, como o avanço na concessão de licenças ambientais e a implementação de tecnologias inovadoras pela Conder, que têm contribuído para um ambiente de negócios mais ágil e atraente. “Estamos sempre abertos para construir novas pontes com o setor, que é fundamental para o desenvolvimento sustentável da Bahia”, concluiu.
Sob a liderança do presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, a 34ª Convenção da Ademi-BA segue até o próximo domingo (8), debatendo tendências do mercado, inovações e estratégias para investimentos do setor imobiliário no estado. O evento reforçará a relevância do diálogo entre o poder público e o setor privado para construir um futuro de crescimento e justiça social na Bahia.
Comentários: