Três suspeitos de homicídios são presos durante a Operação Sentinela

Polícia
Três suspeitos de homicídios são presos durante a Operação Sentinela

Três suspeitos de homicídios foram presos e armas de fogo utilizadas em crimes ocorridos em Salvador foram apreendidas durante a Operação Sentinela, deflagrada nesta quinta-feira (30), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais de 40 policiais civis participaram das diligências, realizadas nos bairros de Dom Avelar, São Marcos, Boca do Rio, Jardim das Margaridas e Massaranduba. A ação integra a Operação Impacto, que tem como foco o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Em Dom Avelar, um dos suspeitos, apontado como autor de um homicídio ocorrido em maio de 2025, tentou fugir pulando pelas lajes de residências vizinhas, mas foi capturado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38, munições e dois celulares. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outro investigado foi preso no Jardim das Margaridas, em cumprimento a um mandado de prisão por um homicídio registrado em julho deste ano, em Vila Canária. O terceiro suspeito foi localizado na cidade de Osasco, em São Paulo, após troca de informações entre a Coordenação de Operações e Inteligência do DHPP e a Polícia Militar de São Paulo. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2024, no bairro de Pernambués.

O material apreendido foi encaminhado para a perícia, e as investigações seguem para identificar outros integrantes de grupos criminosos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.